Brasil no foco de revista literária

Por conta dos Jogos Olímpicos, neste mês de julho a revista Words Without Borders está inteiramente dedicada ao Brasil e conta com escritores de quatro países e de sete estados brasileiros para mostrar aos leitores da publicação a diversidade deste grande país sul-americano.

A Words Without Borders desde 2003 oferece  aos leitores de língua inglesa os melhores textos e autores do mundo, promovendo assim o intercâmbio internacional através da tradução, publicação e divulgação.

Artur Domosławski, vencedor do prestigioso prêmio “Jornalista do Ano da Polônia”, oferece uma crônica de mortes anunciadas, o escritor francês Hubert Tézenas comparece com um conto sobre confissões forçadas e assassinato, e o escritor americano Naomi Jackson reflete sobre negritude no Brasil e o prazer que o sotaque baiano oferece.

Textos de Lúcio Cardoso, João Guimarães Rosa, e Caio Fernando Abreu são apresentados através de novas traduções e escritores mais contemporâneos também estão suas páginas através de Ronaldo Correia de Brito e Carlos Henrique Schoroeder. Na poesia  Edival Lourenço rende homenagens a Ferreira Gullar, Micheliny Verunschk contempla existência a partir da borda de um recife de coral.  E Angélica Freitas e a tradutora Hilary Kaplan, a dupla vencedora do prêmio de melhor livro traduzido (the Best Translated Book Award) oferecem uma viagem à Ítaca. O fotógrafo Eliseu Cavalcante contribui ilustrando a capa da revista  e com um ensaio fotográfico sobre a tribo indígena Terena e sua luta para recuperar suas terras no Mato Grosso do Sul.

Confira a edição em: wordswithoutborders.org/brazilbeyondrio

Estrada_Real_Eliseu_Cavalcante_470_316

A Estrada Real por Eliseu Cavalcante

Anúncios
Esse post foi publicado em Artigos, Literatura brasileira no exterior, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s