BRASIL EM GUADALAJARA

ConeBrasil Gdjara 2015 c copy

Debate com os escritores: Simone Campos, Flávio Carneiro,  Raphael Montes e André Sant’Anna (Conferência “Destinação Brasil” dentro da Feira Internacional do Livro de Guadalajara 2015).

A 29ª edição da Feira Internacional do Livro de Guadalajara, que ocorreu entre os dias 28 de novembro e 6 de dezembro de 2015, contou com uma intensa participação de autores e profisssionais do livro brasileiros. Na ocasião foi lançado o sétimo número da revista Machado de Assis Magazine. O Jornal El País / Brasil, em sua cobertura sobre o evento, destacou o interesse crescente do mercado literário internacional pelo Brasil e ressaltou o papel da revista Machado de Assis como meio de divulgação de nossa literatura:

“…a FIL Guadajalara mantém há quatro anos especialmente para destacar a literatura brasileira, o Destinação Brasil. Sua idealizadora é Laura Niembro, diretora de conteúdos da feira e apaixonada pelo Brasil, quem define o país como “o irmão ausente na América Latina” e faz coro com a escritora – em tom, felizmente, mais otimista. Aos visitantes do evento, um dos raros a combinar atividades para profissionais do meio editorial com a presença do público, Laura lança um convite: “A todos os leitores ávidos por descobrir novas histórias, para os que cada ano esperam que a FIL os surpreenda, para o público profissional que anda à caça de oportunidades de negócio, o destino é o Brasil”. Bom para a feira, que atrai para si o potencial do mercado editorial brasileiro, e bom para o Brasil, que desfruta de um espaço ainda não explorado para angariar mais leitores para si.”

“À presença do MinC, da CBL e do BP, soma-se a importância de veículos essenciais de divulgação da produção literária brasileira internacionalmente, como a revista Machado de Assis (cujo sétimo número, com trechos de livros traduzidos ao espanhol e ao inglês, foi lançado nesta FIL) e o programa de apoio à tradução de autores do Brasil no exterior – divulgados em Guadalajara a cada edição da feira. Ambas são iniciativas da Biblioteca Nacional que lutam para não ser descontinuadas e sobreviver às recessões e trocas de governo.”

Veja a matéria completa em:

http://brasil.elpais.com/brasil/2015/12/05/cultura/1449326685_896672.html

Acesse aqui o último número da revista Machado de Assis.

catalogo destinaBrasil

Anúncios
Esse post foi publicado em Eventos, Literatura brasileira no exterior, Revista Machado de Assis, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s