Machado de Assis Magazine divulga os autores da 7ª edição

A revista Machado de Assis Magazine – Literatura Brasileira em Tradução anuncia os nomes dos escritores que terão seus textos publicados no número 7 da revista, que será lançada na Feira do Livro de Guadalajara no próximo dia 3 de dezembro.

A publicação é reconhecida como uma importante ferramenta para impulsionar a literatura brasileira no exterior e vem se tornando referência para editores, agentes literários e pesquisadores de vários países interessados na literatura brasileira, por apresentar trechos de textos de autores contemporâneos e clássicos em inglês e espanhol.

A revista é fruto de uma cooperação entre a Fundação Biblioteca Nacional e o Instituto Itaú Cultural e se insere no contexto do Programa de Apoio à Tradução e Publicação de Autores Brasileiros no Exterior. O Programa tem o objetivo de difundir a literatura brasileira através de diversas iniciativas como o apoio à tradução e ao intercâmbio de autores brasileiros no exterior e à residência de tradutores estrangeiros no Brasil. A revista complementa o Programa auxiliando editores e agentes literários estrangeiros a conhecerem a nossa produção literária.

Na Feira de Guadalajara 2015 estarão presentes 12 autores brasileiros. Dentre eles, 8 já foram publicados na revista Machado de Assis: Joca ReinersTerron, André de Leones, Rubens Figueiredo, André Sant’anna, Flávio Carneiro, Raphael Montes, Noemi Jaffe, Claudia Lage e Simone Campos, que integra este sétimo número. Confira na Revista os trechos destes e de outros autores. A publicação é de livre acesso e permite o download de todo o seu conteúdo: www.machadodeassismagazine.bn.br

Para esta edição foram selecionados 21 autores de um total de 76 inscrições. A revista conta com um conselho editorial composto por representantes do mercado e membros da FBN, do Itaú cultural e do Ministério das Relações Exteriores, que se reuniu para selecionar as candidaturas segundo a qualidade literária, mas também levando em conta a tradução apresentada.

Conheça agora os autores que farão parte deste número:

Adriana Carranca

Carlos de Brito e Mello

Carlos Eduardo de Magalhães

Clarissa Macedo

Débora Ferraz

Fernando Bonassi

Flávia Lins e Silva

Ieda de Oliveira

Ieda Magri

Índigo

Jacques Fux

João Batista Melo

José de Alencar

Julia Dantas

Luize Valente

Malu Gaspar

Marcelo Rubens Paiva

Marcos Peres

Sérgio Sant’Anna

Simone Campos

Susana Fuentes

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Literatura brasileira no exterior, Literatura de Língua Portuguesa, Revista Machado de Assis, Uncategorized e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s