A voz da periferia de São Paulo no exterior

saraus

O livro: Sarau é o nome do movimento de literatura marginal que se formou na periferia da cidade de São Paulo. Sarau do Binho, Sarau Suburbano Convicto, Sarau de Ademar, Sarau da Brasa, Sarau Elo da Corrente, Cooperifa são alguns dos  que mantêm ativo este movimento, em que, através de gêneros literários (conto, poesia, romance, canções) e diversos suportes (declamação, publicação de livros e revistas, cartaz de rua – street art – e performances), abrem espaço a palavra, ao discurso de quem vive à margem. Este livro, uma edição bilíngüe – espanhol/português – , é um antologia deste coletivo de vozes e poéticas contemporâneas.

Lucia Tennina copyright sarauA organizadora/tradutora: Lucía Tennina é professora de Literatura Brasileira na Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires e tradutora. Pesquisa há dez anos, como crítica literária e como antropóloga, as produções literárias das periferias de São Paulo. Este livro é produto de suas investigações. Além do trabalho de compilação, ela ocupou-se também das notas e da tradução.

A editora: Tinta Limón Ediciones é uma editora da Argentina. É uma iniciativa editorial coletiva e de autogestão. Aposta em textos que exigem um esforço maior para serem compreendidos. Escapar do óbvio e orientar o pensamento num trabalho cotidiano de moldar experiências que levam ao desenvolvimento do ser humano é o objetivo desta editora.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s