O AUTOR E SEU TRADUTOR

Amanhã, 24 de junho, a Biblioteca Nacional,em parceria com o British Council e a Flip, promoverá um novo encontro da série “O autor e seu tradutor”. O escritor Sérgio Rodrigues, vencedor do Grande Prêmio Portugal Telecom 2014, conversará com Zoë Perry, tradutora de Elza, a garota(Amazon Crossing, 2014).  A conversa terá a mediação da jornalista Rachel Bertol. A entrada é franca.

A série de encontros “O autor e seu tradutor” é uma iniciativa da Fundação Biblioteca Nacional e já reuniu escritores brasileiros e tradutores estrangeiros em diferentes ocasiões no Brasil e no exterior, como:

– Paulo Scott e Daniel Hahn (Biblioteca Nacional, agosto 2014);

– Michel Laub, Dominique Nédellec, Ronaldo Wrobel e Vincenzo Barca (Flip 2013);

– Andrea delFuego, Marianne Gareis, João Paulo Cuenca e Michael Kegler (Feira de Frankfurt 2012);

– CristovãoTezza e María Teresa Pineda (Bienal de São Paulo 2012);

– Carola Saavedra, Maria Hummitzsch, João Paulo Cuenca e Michael Kegler (Flip 2012)

Sergio-Rodrigues_1Escritor, crítico literário e jornalista, Sérgio Rodrigues é autor dos romances O drible (vencedor do Grande Prêmio Portugal Telecom 2014) e Elza, a garota e das coletâneas de contos O homem que matou o escritorSobrescritos, entre outros livros.Criou em 2006 o blog Todoprosa (todoprosa.com.br), referência na web literária brasileira.

ZOE PERRYZoë Perry é formada em Letras e Estudos Internacionais pela GuilfordCollege, nos Estados Unidos, e é mestre em Comunicação Intercultural pela AngliaRuskinUniversity, no Reino Unido. Além de Elza, a garota, de Sérgio Rodrigues, traduziu obras de João Ximenes Braga,Rodrigo de Souza Leão e Mia Couto. Selecionada para uma residência de tradução literária de três semanas em Paraty promovida pelo British Council e pela Flip, Zoe está se dedicando à tradução do romance OpisanieSwiata, de Veronica Stigger.

Evento:  O autor e seu tradutor – Diferenças culturais e de linguagem no trabalho de tradução – Com Sérgio Rodrigues e Zoë Perry

Mediadora: Rachel Bertol

Data: 24 /06

Hora: 18h

Local: Biblioteca Nacional – Auditório Machado de Assis                                                             Rua México, s/nº – Entrada pelo jardim

– ENTRADA FRANCA –

Anúncios
Esse post foi publicado em Eventos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s