Novos Títulos Brasileiros Lançados no Exterior

A septO livroAOS 7 E AOS 40 – Dois momentos de uma mesma pessoa, duas consciências diferentes. A consciência de uma criança aos 7 anos e a de um homem adulto aos 40 anos. Duas narrativas diferentes mas com algo que as une, como as faces de uma mesma moeda. Um anseia em se tornar homem e o outro em retomar o passado.

João A CarrascozaO autorJoão Anzanello Carrascoza é formado em comunicação social e trabalhou como redator publicitário. Seu primeiro livro, Hotel solidão, foi publicado em 1994 e venceu o Concurso Nacional de Contos do Paraná. É autor de mais de 20 livros e foi laureado com os prêmios Radio France Internationale, Jabuti e Eça de Queiroz. Seus contos foram publicados nos Estados Unidos, Inglaterra, França, Itália, Suécia, Índia e em países da América Latina.

O tradutorPaula Anacaona, tradutora e fundadora da editora, explica: “Quando gosto, sinto uma vontade de guardar as obras comigo, como se elas fossem meus nenéns. Sei que, quando a editora crescer, vou precisar subcontratar tradutores, mas, por enquanto, esse é o meu luxo: pode escolher o que eu traduzo e traduzir o que eu gosto” (http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/literatura/noticia/2015/05/10/conheca-a-anacaona-a-editora-francesa-especializada-em-literatura-brasileira-180437.php.)

A editora – A editora francesa Anacaona, estabelecida em Paris, é uma casa editorial independente que tem o foco direcionado na literatura brasileira.  Divide autores e suas obras a partir de 3 coleções temáticas:  “Epoca”   –  A diversidade das vozes brasileiras; “Urbana”  – a cena urbana brasileira e a coleção “Terra” – o regionalismo brasileiro. volutinha acasadas7O livro – A CASA DAS 7 MULHERES – O romance se passa em uma estância rural no interior do Rio Grande do Sul. Sete mulheres da família do líder de um movimento revolucionário são enviadas para lá com o intuito de ficarem protegidas, longe da guerra. O líder era Bento Gonçalves da Silva e a revolta se tornou conhecida como a Guerra dos Farrapos (1835-1845). São dez anos de luta e as sete mulheres, de uma forma ou de outra, também sofrem os efeitos da guerra e travam suas próprias batalhas.

WierzchowskiCMSalredes

O autorLeticia Wierzchowski é autora de romances e de livros infantis. Publicou o primeiro romance em 1998, O anjo e o resto de nós. A Casa das sete mulheres foi o seu quinto livro publicado e ganhou fama após ter sido adaptado para uma série de TV.

O tradutorDaliborka Saric é professora de Letras e pesquisadora na área de tradução na Universidade de Zagreb, na Croácia. Traduziu do croata para o português e vice-versa de peças de teatro a textos científicos.

A editoraLjevak é uma editora da Croácia, com sede em Zagreb, e no mercado há mais de 60 anos. Em seu catálogo também estão presentes os romances “A Hora da Estrela” de Clarice Lispector e “Gabriela Cravo e Canela” de Jorge Amado.

marazulO livro – MAR AZUL – Uma senhora solitária em uma cidade estrangeira, enquanto realiza as tarefas do dia a dia, lê os diários de seu pai e escreve suas impressões no verso das páginas. Aos poucos, do enconVidal2tro destas duas escritas, surgem pistas contraditórias de uma mesma história.

O autorPaloma Vidal é filósofa, professora de letras e escritora. Em sua escrita memória e exílio são temas recorrentes. Este é o seu segundo romance e seu quarto ficcional.

O tradutorGeneviève Leibrich já traduziu para o francês, importantes autores como José Saramago, Luís Fernando Veríssimo, Lya Luft, Milton Hatoum, Carola Saavedra, Chico Buarque, entre outros. Também é interprete de inglês, espanhol e russo para o francês.

A editoraMercure de France é uma editora com mais de 1 século de existência e  que possui em seu catálogo uma coleção bastante variada de literatura estrangeira, publicando autores de diversos países como Bashevis Singer (Polônia/EUA),  Julian Barnes (Reino Unido) e do Brasil, Carola Saavedra com o livro “Paisagem com dromedário”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Literatura brasileira no exterior, Obras apoiadas, Programa de Apoio à Tradução, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s