Novos Títulos Brasileiros Lançados no Exterior III

carandiruO livroEstação Carandiru foi lançado em 1999 e narra as experiências do autor como médico voluntário na Casa de Detenção de São Paulo, entre 1989 e 1992, quando ocorre o massacre do “Pavilhão 9” que chocou o país e levou à demolição do presídio em 2002. O livro é um best-seller brasileiro, com mais de 460 mil exemplares vendidos e vencedor do Prêmio Jabuti de 2000 na categoria “Livro do Ano de Não-Ficção”. Foi adaptado para o cinema em 2003.

drauzio-1O autorDrauzio Varella é médico oncologista, professor e escritor.

O tradutorMichal Lipszyc é um dos mais importantes tradutores de literatura em língua portuguesa para o polonês. Terra Sonâmbula de Mia Couto, Jerusalém de Gonçalo M. Tavares e As Mulheres do Meu Pai de José Eduardo Agualusa são alguns dos livros já traduzidos por ele. Em 2007, Michal Lipszyc ganhou  o prêmio de tradução oferecido pela revista  Literatura na Swiecie com o Livro de Desassossego por Bernardo Soares de Fernando Pessoa .

A editoraZarne é uma editora polonesa, criada em 1996, com sede na cidade de Wołowiec. É especializada em ensaios sociais contemporâneos e literatura polonesa e universal.

crédito da foto do autor: http://www.50emais.com.br/arquivo/2011/07/o-fantastico-dr-drauzio-varella/

volutinha

mao de cavaloO livroMãos de Cavalo é uma trama sobre memória, perda e culpa. A formação da identidade e o conflito com os papéis impostos pela sociedade. Diz o autor: “Até que ponto é possível decidir como queremos ser e que imagem os outros terão de nós? Talvez definir isso racionalmente seja tão inviável quanto decidir se queremos ou não amar uma determinada pessoa.”

Ow6rxwtgs4lmoebqxy5nd e autorDaniel Galera – é escritor e tradutor de literatura inglesa, foi um dos fundadores da editora Livros do Mal, por onde Dentes guardados (2001), seu livro de estréia, foi lançado.

O TradutorMicaela Ghitescu é tradutora de inglês, alemão, francês, espanhol e português. Traduziu para o Romeno Erico Veríssimo, Luís Fernando Veríssimo,Antônio Olinto e Paulo Coelho, entre outros.

A editora – A editora Vivaldi surgiu em 1991, em Bucareste, tentando se impor no mercado editorial através de uma rigorosa seleção de escritores. Sua meta é oferecer ao público o melhor da literatura da Romênia e do mundo. Entre os escritores de seu catálogo encontra-se Luís Fernando Verísssimo.

crédito da foto do autor: https://twitter.com/ranchocarne

volutinha

 

praticas

O livroPráticas Interdisciplinares na Escola é o resultado do estudo de um ano sobre a teoria da interdisciplinaridade e a busca em suprir as carências da educação nas diversas etapas do ensino e da aprendizagem.

ivani_fazendaO autorIvani Catarina Arantes Fazenda (coord.) é professora do Programa de Educação da PUC-SP e do Centro de Pesquisa e Intervenção Educativa da Universidade de Sherbrooke, no Canadá. Suas pesquisas na área do ensino e da aprendizagem estão direcionadas para as questões da interdisciplinaridade, do currículo e da formação do aluno.

O tradutor –  Anna Cortils Munné é bacharel em Filologia Catalana e Portuguesa. É professora de catalão em Lisboa e tradutora literária para o espanhol e o catalão. Já traduziu do português para o catalão os autores José Cardoso Pires, Manuel Alegre, Mário Zambujal e Raul Brandão.

A editora – A EDITORIAL OCTAEDRO, criada em Barcelona em 1991, é especializada em Educação, visando tanto o desenvolvimento profissional de professor quanto a formação e atualização de alunos. A editora também fornece obras em formato digital, além de programas online de formação especializada e cursos de idiomas.

crédito da foto do autor: http://www.pucsp.br/gepi/lider_gepi.html
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s