Novos Títulos Brasileiros Lançados no Exterior II

K BernardoKucinskiB K Crédito Carolina RibeiroO autorBernardo Kucinski – jornalista, professor universitário e escritor. Foi assessor da Presidência da República durante o primeiro mandato do presidente Lula.

O livroK. O romance de estréia do jornalista Bernardo Kucinski, lançado em 2011, aclamado pela crítica e finalista dos prêmios Portugal Telecom e São Paulo de Literatura de 2012, narra o sofrimento do pai de uma família judia que, após sobreviver ao nazismo, perde uma filha para a ditadura militar brasileira.

O TradutorMichal Shalev é tradutor de inglês, francês, espanhol e português para o hebraico.

A editora – Desde sua fundação em 1987, A editora Carmel, de Jerusalém, tem como objetivo enriquecer o mundo da literatura e da cultura judaica, publicando traduções do que há de melhor na literatura mundial e incentivando a produção local de obras de ficção e não ficção.

crédito da foto do autor: Carolina Ribeiro

volutinha


mainardi c
mainardiO autor – Diogo Briso Mainardi é jornalista, escritor, produtor, roteirista de cinema.

 O livroA Queda – As Memórias de um Pai em 424 Passos é o relato sobre a relação do autor com seu filho, vítima de erro médico em um hospital de Veneza e portador de paralisia cerebral. Traduzido com o apoio do Programa à Tradução, em espanhol e catalão.

Os tradutores – Responsável pela tradução em catalão, Pere Comellas Casanova já  traduziu várias obras literárias para este idioma e também para o espanhol, especialmente de literaturas africanas em língua portuguesa. No ano 2005 ganhou o V Prêmio Giovanni Pontiero pela tradução para o catalão de Chiquinho, do autor cabo-verdiano Baltasar Lopes. Publicou artigos relacionados coma tradução e e a diversidade linguística. É autor do livro Contra l’imperialisme lingüístic (2006).mainardi e

Rita da Costa é tradutora de inglês, catalão e português para o espanhol.  Já traduziu autores como Patrícia Melo, Luiz Alfredo Garcia-Roza, Chico Buarque entre outros.

A editora – A Editorial Anagrama foi fundada em 1969 e já publicou mais de 2.500 títulos. Seus interesses são novos escritores, apostando encontrar os novos clássicos do futuro – seja em narrativa ou ensaio, da Espanha ou de outros lugares, no resgate dos clássicos do século XX negligenciados e fora de catálogo; no debate em torno de assuntos mais significativos de nosso tempo, sejam eles de caráter político, moral ou cultural.

crédito da foto do autor: http://veja.abril.com.br/idade/podcasts/mainardi/index-2007.shtml

 

volutinha

 

565ca7665570e01bc0c71650eda4ee000eae96e3

O livro – Publicado em 1985, Bufo & Spallanzani é um romance policial em que o autor também discute as principais características deste gênero literário. Desse modo, tanto o público geral que só está interessado na história do crime, tanto aqueles que buscam o que está além, nas entrelinhas, se dão por satisfeitos.

rubemfonseca1O autorRubem Fonseca é escritor e roteirista. Sua experiência como comissário de polícia nos anos 50 acabou por influenciar sua escrita, narrando com brutalidade à violência nas cidades. É vencedor do Prêmio Camões em 2003 e do Jabuti diversas vezes.

O tradutorJohn O’Kuinghttons é mestre em Linguística Aplicada, escritor, professor da PUC/SP e traduz obras de francês e português para o espanhol e obras de espanhol para o português. Já traduziu de Rubem Fonseca os livros O Seminarista e Romance Negro.

A editoraTajamar Editores foi fundada em Santiago do Chile, em 2002, com três coleções claramente definidas: Edición limitada (poesia); Narrativas; Alameda (ensaio, crônica, crítica literária) e a determinação de ser uma editora independente com perfil rigoroso tanto na construção de seu catálogo quanto no trabalho de edição de cada livro. Atualmente, além das 3 coleções foi incluída mais uma dedicada a livros infantis e educativos.

Crédito da foto do autor: http://www.releituras.com/rfonseca_bio.asp
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s