Words Without Borders lança edição dedicada à literatura brasileira

Wordwithoutborders O Brasil é o tema da edição de agosto da revista do Words Without Borders, portal que tem como objetivo divulgar a literatura de diferentes países para leitores de língua inglesa. Stefan Tobler, editor convidado da edição, reuniu textos de ficção, poesia e não ficção escritos por diferentes autores. O número contou com apoio da Fundação Biblioteca Nacional (FBN-MinC) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

“Com os recentes protestos no país em foco na cena internacional, os escritores dão insights a respeito da complexa cultura brasileira”, afirma a publicação em seu editorial. Os autores convidados são Cristhiano Aguiar, Carol Bensimon, Horácio Costa, Orides Fontela, Angélica Freitas, Armando Freitas Filho, Rodrigo de Souza Leão, Vinicius Jatobá, Antônio Moura, Lourenço Mutarelli e Antônio Prata.

Na introdução, Tobler, tradutor de obras de Rodrigo Souza Leão e Clarice Lispector, destacou que o objetivo era apresentar autores que poderão em breve ser descobertos pelos leitores de língua inglesa, indo além das “das histórias e dos cenários já esperados”, de bandidos em favelas e praias repletas de apelos sensuais.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s