Lançamentos do Brasil no exterior para crianças e adultos

DMcapaA Editora Callis acaba de publicar no exterior dois livros para crianças, com apoio da FBN: Native Brazilians,  de Daniel Munduruku, e Wie fängt es an?, de Silvana Tavano.  O livro de Munduruku – Coisas de índio – foi traduzido para o inglês por Luis Fragoso, e o de Silvana – Como começa? – ganhou versão para o alemão realizada por Dagmar Witt (as edições receberam bolsa da FBN em 2010, quando o programa internacional da instituição ainda aceitava a inscrição de editoras brasileiras). Munduruku, que participa do festival de literatura infantil e juvenil de Colônia, que começa neste sábado, também é um dos autores convidados das atividades de homenagem ao Brasil na Feira do Livro de Frankfurt, em outubro.

Outros lançamentos deste primeiro semestre do Brasil no exterior, com apoio da FBN, são os seguintes:

16mujeres– Dieciséis Mujeres (Alevosía/Espanha), de Rafael Cardoso. Tradução realizada para o espanhol por Carla Guimarães do livro Entre as mulheres.

Le jour oú Otacílio Mendes vit le soleil (Chandeigne), de Ronaldo Correia de Brito. Tradução para o francês realizada por Émilie Audigier do livro de contos Faca. (O autor também é um dos 70 convidados para a Feira do Livro de Frankfurt).

Masticando Humanos – Una novela psicodélica (Ambulantes/Espanha), de Santiago Nazarian. Tradução para o espanhol realizada por Víctor David López e Aline Pereira da Encarnação de Mastigando Humanos.

Verbannung – Erinnerungen in Trümmern (Hentrich & Hentrich), de Luis S. Krausz. Tradução para o alemão realizada por Manfred von Conta de Desterro – Memórias em ruínas.

– Nur na escuridão, de Salim Miguel, para a editora libanesa Dar Al-Farabi. 

Anúncios
Esse post foi publicado em Literatura brasileira no exterior, Programa de Apoio à Tradução e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s