O livro ´Once poetas brasileros´, da Coleção Libro al Viento, é lançado em Bogotá

11 poetasO Brasil foi homenageado no ano passado na Feira Internacional do Livro de Bogotá (FilBo) e, na edição deste ano, o país voltou a apresentar mais de sua literatura com o lançamento de novo volume da Coleção Libro al Viento, um projeto da Prefeitura da capital colombiana. O livro Once poetas brasileros, lançado em 1º de maio na FilBo, último dia do evento, é distribuído gratuitamente na capital, assim como todos os títulos da tradicional coleção, criada para estimular o hábito da leitura. O volume foi editado com o apoio da Embaixada do Brasil na Colômbia, no contexto de sua aliança deste ano com a Secretaria de Cultura de Bogotá, denominada Distrito Brasil.

Participam da seleção, que contou com curadoria e apoio do editor brasileiro Sergio Cohn, os seguintes autores: Roberto Piva, Leonardo Fróes, Chacal, Bernardo Vilhena, Paulo Leminski, Alice Ruiz, Paulo Henriques Britto, Alberto Pucheu, Ricardo Aleixo, Ana Martins Marques e Angélica Freitas.  Todos os poetas também integram a coletânea Poesia.br (Azougue), recém-lançada no Brasil e editada por Sergio Cohn.

Trata-se de uma continuidade do trabalho iniciado no ano passado, quando a Libro al Viento lançou o volume Ficciones desde Brasil (com contos de Machado de Assis, Lima Barreto, Graciliano Ramos, Clarice Lispector, Rubem Fonseca, Dalton Trevisan, Nélida Piñon, Marina Colasanti, Tabajara Ruas e Adriana Lunardi).

“Em Bogotá circulam milhões de Libros al Viento que passam de mão em mão nos meios de transporte, nos parques, nos mercados, nos hospitais e em mais de 100 clubes de leitura”, pode-se ler no site da Libro al Viento, coleção que já existe há quase uma década (desde 2004) e foi um dos motivos de a Unesco ter escolhido a cidade como Capital Mundial do Livro 2007.

Anúncios
Esse post foi publicado em Eventos, Literatura brasileira no exterior e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s