“Der Pistoleiro” e “História concisa do Brasil” levam a realidade do país à Alemanha

Um dos mais recentes lançamentos do Brasil na Alemanha é livro- cover_Der Pistoleiro.inddreportagem O nome da morte, de Klester Cavalcanti, que ganhou o título de Der Pistoleiro, publicado pela Editora Transit, com tradução a quatro mãos por Wanda Jakob e Michael Kegler. A história conta a história de um matador profissional.

Outro lançamento que permitirá aos alemães um mergulho na realidade brasileira é Kurze Geschichte Brasiliens (História Concisa do Brasil),  de Boris Fausto, pela Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) e pela alemã  Königshausen & Neumann, com tradução de Rita Rios e Markus Sahr (a bolsa foi obtida em 2010, quando a FBN apoiou por um breve período a edição no exterior realizada por editoras brasileiras). 

Também foram publicados recentemente com o apoio da FBN as seguintes obras:

– Um crime delicado, de Sérgio Sant´Anna, na Macedônia, pela Editora Antolog.

Les yeux plus grands que le ventre (As esganadas), de Jô Soares, na França, pela Editora Deux Terres, com tradução de François Rosso.

–  O dia em que matei meu pai, de Mario Sabino, na República Tcheca, pela Editora Jota.

Memoria in bianco e negro – Sguardi sulla città di San Paolo (Memória em branco e negro – Olhares sobre São Paulo), de Teresinha Bernardo, na Itália, com tradução de Luisa Faldini, pelo Centro d’Informazione e Stampa Universitaria.

Architecture of Brazil – 1900-1990, de Hugo Segawa,  com tradução para o inglês  Denilson Amade Souza, pela Editora da Universidade de São Paulo (a bolsa também foi obtida em 2010 quando o Programa de Apoio aceitou a inscrição de editoras brasileiras).

Anúncios
Esse post foi publicado em Literatura brasileira no exterior, Programa de Apoio à Tradução e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para “Der Pistoleiro” e “História concisa do Brasil” levam a realidade do país à Alemanha

  1. qual a realidade entre a frança e alemanha ????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s