Chico Buarque na Coreia. Luis Fernando Verissimo na Itália e na Romênia

ChicoLeiteChico Buarque e Luis Fernando Verissimo, dois dos autores mais requisitados do Programa de Apoio à Tradução e à Publicação, tiveram títulos lançados no exterior recentemente. A praia da Copacabana, com suas conchinhas de antigamente, retratada na obra de Chico Buarque, ganhou uma interpretação oriental na capa da edição realizada pela Open Books, da Coreia. Parece um lugar paradisíaco e extremamente tranquilo.

Já o Verissimo que está sendo publicado no exterior é o VerissimoBorges
romancista, e não o cronista, com dois livros lançados recentemente. Na Itália, a Editora Atmosphere Libri publicou Borge e gli oranghi eterni (Borges e os orangotangos eternos), com tradução de Amina Di Munno. Diferentemente da carioca e brasileiríssima história de Chico, a história brasileira de Verissimo se passa em Buenos Aires, onde um pesquisador da obra de Edgar Allan Poe vai participar de um congresso, conhece Borges e se vê envolvido num crime.  

Outro livro seu recém-publicado no exterior é Opozabilul (O VerissimoRomeOpositor), pela Editora Vivaldi, da Romênia, com tradução de Micaela Ghitescu. Essa novela do gaúcho Verissimo se situa na Amazônia, onde um jornalista paulista vai fazer uma reportagem sobre plantas alucinógenas e se vê envolvido com Serena, metade índia e metade dinamarquesa.

No próximo post, conheça outros lançamentos recentes no exterior que receberam o apoio da FBN.

Anúncios
Esse post foi publicado em Literatura brasileira no exterior, Programa de Apoio à Tradução e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s