Quadrinistas brasileiros participam do Festival de Quadrinhos de Angoulême

Quatro quadrinistas brasileiros irão participar do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, o mais importante festival sobre HQs do mundo. Rafael Coutinho, Fábio Moon, Gabriel Bá e André Diniz viajarão com o apoio da Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e da Embaixada do Brasil na França para participar da programação oficial do evento e divulgar seus trabalhos recém-lançados na França.

Coutinho e Diniz participam da mesa “La bande dessinée au Brésil aujourd’hui: la scène actuelle et son marché” no dia 31/01, às 15h, e falam sobre o mercado brasileiro de quadrinhos. Ambos tiveram obras recém-lançadas na França com o apoio da FBN: “Cachalote”, de Coutinho e Daniel Galera, foi publicada pela editora Cambourakis, e “Morro da Favela”, de Diniz e Maurício Hora, pela Des Ronds dans l’O.

Já “Daytripper”, de Bá e Moon, lançada na França pela Urban Comics, está na seleção oficial do prêmio principal festival, Les Fauves d’Angoulême. A graphic novel concorre com outros 32 álbuns lançados em língua francesa de Dezembro de 2011 a Novembro de 2012. A votação será feita por um júri selecionado e o resultado será conhecido no dia 3 de Fevereiro, último dia do Festival.Image

Anúncios
Esse post foi publicado em Literatura brasileira no exterior, Programa de Apoio à Tradução. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Quadrinistas brasileiros participam do Festival de Quadrinhos de Angoulême

  1. Vera Elisabeth Verissimo disse:

    Esse programa é inovador e original. Sou tradutora e gostaria de saber como participar em traduções/versões inglês-português, caso haja algum incentivo dentro do programa. Verter nossas obras é importante na medida em que temos uma produção rica e intressante.
    Vera E. Verissimo/Porto Alegre

    • Para participar é necessário haver o contrato com uma editora estrangeira. Esta é responsável pela contratação do editor deve submeter o pedido de apoio à FBN. Leia o edital neste site. Muito obrigada por seu interesse, a equipe do CIL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s