“Daytripper” é indicada para o prêmio principal do Festival de Angoulême

Capa do livro Daytripper

Os brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá acabam de ser indicados para a premiação principal do Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême pela graphic novel “Daytripper”. Publicada no Brasil em 2011 pela Panini Books, a obra já ganhou prêmios importantes como o Eisner, o HQ Mix e o Harvey Awards, foi traduzida para a França (Urban Comics), a Espanha e a Itália (Planeta DeAgostini) e será lançada em breve na Polônia (Mucha Comics) e na Dinamarca (G Flory).

O Festival de Angoulême está na 40ª e é considerado o maior festival de histórias em quadrinhos do mundo. São quatro dias de encontros, espetáculos e exposições de autores de expressões e culturas diferentes, que criam espaço para veteranos e jovens talentos se conhecerem. A premiação é entregue no último dia do evento.

Em 2012, cinco brasileiros haviam concorrido ao prêmio na categoria Quadrinhos Alternativos: “Silêncio”, de Lucas Pimenta e Adalfan, “São Jorge da Mata Escura”, de Marcelo Fontana, André Leal, Naara Nascimento e Antônio Cedraz, o décimo número de “Café Espacial”, editado por Sergio Chaves e Lídia Basoli, “Lorde Kramus”, escrito e coordenado por Gil Mendes, e “Escorpião de Prata”, editado por Eloyr Pacheco com histórias feitas por diversos quadrinistas. É a primeira vez que uma obra de brasileiros concorre ao prêmio principal.

Aproveitando o boom do lançamento de HQs e graphic novels no Brasil, FBN lançou uma convocatória especial para a tradução e a publicação de histórias infantis e infanto-juvenis e de histórias em quadrinhos brasileiras no exterior. Saiba mais em http://www.bookcenterbrazil.bn.br/?p=136 e leia mais sobre os autores brasileiros de HQ que vêm sendo traduzidos em http://www.bookcenterbrazil.bn.br/?p=130

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Literatura brasileira no exterior. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s